Próteses

Lentes de contato: consiste em um laminado cerâmico  extrafino que é colocado sobre a superfície externa dos dentes, corrigindo cor, forma, tamanho dos dentes, e pequenas correções estéticas do posicionamento dos dentes. Necessita de um pequeno desgaste do esmalte do dente.

Overdenture: São chamadas de sobre dentaduras, uma prótese que é travada em uma barra através de clips ou oring (encaixe em bola), sobre a barra que esta parafusada nos implantes, são indicadas para pessoas que tem pouca estrutura óssea e dificuldade para realizar higienização. É uma prótese de baixo custo, que devolve qualidade mastigatória, e realizada sobre poucos  implantes.

Protocolo: É uma prótese parafusada sobre os implantes com uma estrutura interna em metal ou zircônia. Os dentes podem ser de resina ou de cerâmica, possui detalhes rosa que simulam a gengiva ao redor dos dentes; proporcionando aos seus usuários uma função mastigatória de boa qualidade.

Coroas puras de zircônia: São coroas livres de metal confeccionadas em zircônia e dissilicato de lítio, são altamente estéticas e resistentes. Com o tempo aquela sombra escura na margem gengival não ocorre e se mantem estéticas por mais tempo.

 

Próteses fixas: São próteses alternativas utilizadas sobre dentes ou implantes, podem ser unitárias, parcial ou total ; podem ser parafusadas ou cimentadas sobre implantes, quando o paciente apresenta alguns dentes em bom estado ou alguns implantes bem distribuídos.

 

Restaurados em ouro ou em liga de prata: São restaurações metálicas em ligas nobres, não são estéticas ,mas sua durabilidade é superior a qualquer outro tipo de material. O ouro e considerado melhor material para restauração, porem o custo é bem elevado, podem durar até mais de 30 anos.