Implantodontia

Implante: É um cilindro de titânio que substitui a raiz de um ou de vários dentes; eles  não são todos iguais, existem diversos sistemas de implantes cada qual tem diferentes formas de reabilitação; possuem diâmetros e comprimentos diferentes, roscas e superfícies diferentes, sendo selecionados para cada região da arcada dentaria.Trabalhamos com as melhores implantes do mercado nacionais e importados com conexão Cone morse : nobel, straumann, ankylos, zimmer , entre outros .

Implantes cerâmicos: É extremamente resistente, a compatibilidade dele com o osso é melhor, a estética também é outra característica que coloca a zircônia a frente do titânio. A cerâmica também evita que fique aquela “sombra” do metal do implante aparecendo na junção entre o dente e a gengiva na arcada superior quando alguém sorri.

Tratamento de periimplantite: É a desinfecção da superfície dos implantes, manejo de tecidos moles até mesmo explanação e substituição por outro implante, corrigindo as deficiências de tecido ósseo ou gengival se necessário.

Implantodontia reparadora : Correção de trabalhos mal executados, substituição de implantes mal posicionados, remoção de parafusos fraturados , correção do contorno gengival e substituição de próteses com estética insuficiente.

Quando um implante é mal executado na região posterior inferior ( mandíbula ) ele pode causar trauma ou compressão do nervo alveolar , provocando dor intensa ou dormência no lábio inferior correspondente  . Sendo necessário realizar a descompressão do nervo cirurgicamente. Essa intercorrência é muito séria e os danos causados no nervo podem ser definitivos , necessitando de uma abordagem imediata .